Evento reuniu 350 profissionais e lideranças
O Crea-SC celebrou no dia 17 de março os 65 anos de fundação durante Sessão Solene promovida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis. Cerca de 350 profissionais e lideranças catarinenses participaram do evento que destacou o papel do Conselho no desenvolvimento do estado, valorizando a engenharia, agronomia e geociências.
Durante a Sessão foram homenageados os ex-presidentes, profissionais, empresas, entidades e colaboradores que fizeram e fazem parte da história do Conselho.
A AEAMVI, entidade percursora do CREA-SC, marcou presença na solenidade com o presidente Ewerson Lombardi e os conselheiros Lênio Jeremias (Câmara Especializada de Elétrica do CREA-SC) e Jonas Dieter Oehlemann (Câmara Especializada de Engenharia Civil do CREA-SC).
O slogan “Uma história baseada no futuro”, campanha institucional que comemora as mais de seis décadas de trabalho realizado em prol dos profissionais e da sociedade catarinense deu o tom do discurso do presidente, Kita Xavier (engenheiro civil e de segurança no trabalho). “Esse é meu pensamento cada vez que implantamos um novo serviço para melhor atender aos profissionais e usuários: registrar a história deste CREA considerado um dos mais eficientes e eficazes do país”, destacou.
O presidente do Confea, Joel kruger (engenheiro civil) destacou a importância e o papel das engenharias, da agronomia e das geociências na dinâmica da vida em sociedade, citando inúmeros serviços e produtos que passam pelas mãos dos profissionais do Sistema, desde a infraestrutura das cidades, produção e logística de alimentos, energia, saneamento, mobilidade urbana, indústria, etc.
O deputado Milton Schaeffer ressaltou o papel institucional do Conselho que se tornou símbolo de credibilidade e de bons serviços prestados à sociedade catarinense. “Por isso esta homenagem se reveste de importância e todos os 40 deputados desta casa transmitem a cada um de vocês os nossos cumprimentos pela grandiosidade das atividades desta categoria e pela eficiência do trabalho que o Crea-SC desenvolve”.